As melhores plantas para ter em casa | Blog Unigran Net

As plantas trazem vida aos lugares, fazem o ar percorrer e também geram aquele aconchego. Mas, com essa necessidade de trazer a natureza para dentro de casa, é preciso conhecer quais são as melhores plantas para um ambiente fechado que além de bonitas, também são fáceis de cuidar. 

A seguir, selecionamos algumas plantas para ter em casa para quem busca esse contato diário com a natureza. Acompanhe! 

(Fonte da imagem: VNDA).

Samambaia: 

Uma planta volumosa e com folhas longas, a samambaia é um clássico quando se fala em plantas para casa. E isso não é à toa, ela é mesmo muito bonita, não é?

O aconselhado é que ela seja pendurada ou posicionada em um lugar mais alto. 

Além disso, é importante se atentar aos lugares com muita corrente de ar. Como suas folhas são delicadas, é bom evitar lugares que sejam foco de muito vento e investir em um espaço com iluminação difusa que não é forte e direta. 

Orquídea:

Se você tem uma rotina corrida e procura uma planta que peça poucos cuidados, acabou de encontrá-la. As orquídeas são verdadeiros sinônimos de praticidade. 

É aconselhável que você coloque-a em um vaso de barro, porque ele é mais poroso e drena melhor a água. 

(Fonte da imagem: Ceramica Burguina).

Por fim, lembre-se de regá-la uma vez a cada quatro dias ou mesmo uma vez por semana.

(Fonte da imagem: Manual do Jardim).


Espada de São Jorge:

Outra planta também conhecida como aliada àqueles que buscam levar a natureza para dentro de casa temos a Espada de São Jorge. 

Existe todo um simbolismo em torno dessa planta, onde ela é usada como amuleto contra energias negativas do lugar. Mas indo muito além disso, a Espada de São Jorge umidifica o ar, produz uma quantidade considerável de oxigênio e neutraliza odores emitidos por materiais sintéticos. 

Todas essas características fazem dela uma planta ideal para climas mais secos. 

Costela de Adão:

A planta pode ser usada de duas formas: tradicional, plantada em um vaso, ou com uma ou duas folhas decorativas, geralmente colocadas dentro de um vaso mais alto. É importante ter cuidado ao manuseá-la, pois sua folha e caule são tóxicos. Por causa dessa sua variedade de formas de uso, ela também é um ótimo elemento para compor um cenário com outras plantas.

(Fonte da imagem: Casa-Abril).

Suculentas 

Por fim, não poderíamos deixar de falar das suculentas! Elas apresentam raiz, talo ou folhas engrossadas e, por isso, tem um armazenamento de água durante períodos prolongados.

As suculentas costumam “avisar” quando necessitam de algum cuidado, portanto, preste muita atenção aos sinais que elas emitem. 

Se as folhas começarem a murchar, aumente a quantidade de água, mas, se começarem a apodrecer, diminua. 

O ideal é proporcionar, pelo menos, quatro horas diárias de sol para que a planta se mantenha saudável.

Para mais detalhes, leia também: Como cuidar de suculentas?

(Fonte da imagem: Jardim na Web).

As plantas além de trazerem vida para os ambientes, também funcionam totalmente como item decorativo e são grandes amigas dos profissionais de Design de Interiores. Mas, muito mais do que amigas, as plantas são verdadeiras aliadas dos apaixonados por Biologia. 

A Botânica estuda todas as características, interações e funcionamento das plantas. Seja para ajudar a família na hora de escolher qual deve ir dentro ou fora de casa, ou em questões mais sérias como a produção de espécies de plantas exóticas e nativas, até a conservação da vegetação e da flora. 
Essa é uma área com inúmeras possibilidades de atuação e de uma importância enorme para a sociedade! Acesse o nosso site para conhecer mais sobre o curso de Ciências Biológicas da Unigran USA. Clique aqui.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas