Filmes natalinos para assistir com toda família! | Blog Unigran Net

A época mais bonita do ano chegou, o Natal. É incrível como durante esse período, nossos corações se enchem de amor e, consequentemente, ficamos sedentos por filmes que trazem essa mesma energia. Não é à toa que diversas empresas lançam novas obras natalinas anualmente. 

Mas se você ainda não sabe o que assistir esse ano, nós vamos te ajudar nessa missão natalina! Fizemos uma lista com alguns títulos novos e alguns clássicos também. Acompanhe e prepare-se para sentir a magia do Natal!

O Homem que Inventou o Natal (2017)

(Fonte da Imagem: Disney Plus).

Baseado no livro de Les Standiford, o filme acompanha o escritor e romancista Charles Dickens em um período de bloqueio criativo. Após uma série de livros de sucesso, agora o autor precisa correr atrás de uma nova história enquanto vê suas dívidas se acumularem e a visita de seu pai o leva de volta a algumas cicatrizes da infância. 

Com bastante emoção e mostrando a fundo o peso dos relacionamentos em sua vida. Dickens corre atrás de inspiração para sua nova obra em uma corrida contra o tempo, já que a obra precisa ser entregue na véspera do Natal. 

Assim, inspirado por um personagem idoso e considerado bastante ranzinza, ele acaba criando “A Christmas Carol” (Um Conto de Natal), uma famosa história sobre um homem avarento que recebe a visita de três espíritos do Natal. 

O filme traz à tona a energia típica que a festividade de fim de ano carrega. Além de convidar os telespectadores a conhecerem a fundo a vida de Charles, gerando conexão com sua história e agregando ainda mais emoção à trama. 
Disponível em: Star+

O Grinch (2018) 

(Fonte da Imagem: Amazonaws).

Dr. Seuss é o grande nome responsável pela criação de ícones como Lorax, O Gato de Chapéu e, claro, Grinch. Não é atoa que o escritor é o autor infantil mais popular dos Estados Unidos e, as adaptações cinematográficas do Grinch também tiveram grande destaque. 

A animação cria um ambiente muito adorável e com um toque natalino incrível. O problema é que esse cenário causa repulsa ao Grinch que faz de tudo para evitar a comemoração desse feriado. 

Com a companhia de seu cachorro, Max,  e o búfalo Freddie, ele tenta roubar o Natal. Ao mesmo tempo, Mary Cindy Lu, uma garotinha da Quemlândia, faz inúmeros planos para tentar falar pessoalmente com o Papai Noel a fim de pedir um presente específico. 

No fim, quando ambos se encontram vemos a narrativa construir uma mensagem divertida e positiva sobre o que é o verdadeiro espírito natalino. 

Disponível em: Amazon Prime

Tudo Bem no Natal Que Vem (2020)

Claro que não poderia faltar um filme brasileiro na lista para lembrar um pouco de como é essa festividade no Brasil! A terceira indicação traz uma ambientação de fácil identificação para os brasileiros que agora reside em outro lugar do mundo e, com certeza, a trama muitas emoções por essa mesma razão.

(Fonte da Imagem: A gazeta).

No longa “Tudo Bem no Natal Que Vem” acompanhamos o personagem Jorge que não gosta dessa festividade! O motivo principal é que ele nasceu no dia 25 de dezembro e, por isso, nunca conseguiu fazer festa com seus amigos e comemorar durante a ceia. 

Mas tudo mudou em 2010! Jorge sofre um acidente nas véspera do natal e começa a acordar apenas no dia 24 de dezembro de cada ano. Agora, cada dia que ele vive é véspera de natal!

Enquanto acompanhamos a trajetória do personagem nessa sua nova realidade, o filme traz de forma cômica, uma mensagem valiosa sobre a importância de valorizar cada dia, aproveitando-os da melhor maneira possível. 

Disponível: Netflix 

Um menino chamado natal (2021) 

Baseado no livro de Matt Haig, “Um Menino Chamado Natal” tem uma história diferente e curiosa para ser contada no que tange às tantas obras natalinas que são lançadas a cada ano. 

O filme traz duas narrativas diferentes. A primeira é sobre a tia Vera que decide cuidar de crianças por uma noite enquanto o pai das mesmas vai para o escritório. Assim, a fim de fazê-las dormir, ela conta uma história de Natal. 

Já a segunda parte, é a representação da história que as crianças estão ouvindo, alternando o filme em realidade e conto. 

No conto, parte de maior destaque, acompanhamos a história de Nikolas, que, ao lado do pai, Joel, enfrenta o luto após a morte de sua mãe. Ambos vivem em busca de uma condição financeira melhor, até que Nikolas se vê em uma missão em busca de algo mágico, a famosa Vila dos Duendes, onde viviam os elfos. 

O filme oferece uma mistura de diversão, emoção e magia do Natal, que reforça que nada é impossível. 


Disponível: Netflix

(Fonte da Imagem: Café com nerd).

Mesmo que você já tenha assistido todos os filmes da lista, o Natal traz pra gente uma alegria e energia diferente. Dá vontade de rever os mesmos filmes, sentir aquele conforto no coração e colecionar bons momentos com as nossas famílias e amigos. 

Afinal, o ano passa tão rápido e, muitas vezes de forma tão corrida e agitada, que dezembro se torna um período sagrado para colecionar bons momentos e desacelerar. 

Aproveite os filmes e a companhia que terá ao assisti-los!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas